Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Campanha Contos de Minas é relançada pela Secretaria de Turismo

Campanha Contos de Minas é relançada pela Secretaria de Turismo

Para registrar as caraterísticas marcantes de Minas Gerais, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG), lançou, em seu perfil na rede social Instagram (@visiteminasgerais), a segunda edição da campanha Contos de Minas.

Neste ano, a ação irá premiar nove fotos, sendo três de cada categoria. As postagens devem ser feitas entre os dias 24 de novembro até o 11 de dezembro e devem conter a foto, o causo, a #contosdeminas2017 e a hashtag (#) que determina sua categoria: #cultura, #natureza ou #gastronomia.

O objetivo é conhecer o estado por meio do olhar dos turistas, e consiste em registrar e perpetuar as belezas num livro, em formato digital, concentrando os mais variados destinos que são compartilhados em fotos e causos.

A campanha visa ainda despertar o interesse e engajamento dos seguidores em relação à divulgação dos destinos turísticos mineiros nos seguimentos de gastronomia, natureza e cultura.

A escolha das fotos será feita, inicialmente, por uma comissão convidada pela Setur-MG, que irá selecionar previamente 15 fotos. Posteriormente, elas serão levadas à votação popular no próprio perfil @VisiteMinasGerais do Instagram. As três fotos de cada seguimento com o maior número curtidas ou “likes” serão as premiadas.

Quer participar? Acesse o regulamento da campanha – clicando aqui – e saiba detalhes de como enviar suas riquezas, belezas e histórias registradas.

Fonte: Setur-MG