Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Brasília – TCE e TCU se reúnem com presidente da AMM

Brasília – TCE e TCU se reúnem com presidente da AMM

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio, se reuniu, nesta terça-feira, em Brasília, com os presidentes dos Tribunais de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e da União (TCU), respectivamente Sebastião Helvécio e Aroldo Cedraz. O intuito foi apresentar aos presidentes das Cortes a real situação das prefeituras mineiras diante da crise econômica e financeira que assola o país, além de buscar orientação dos órgãos para o fechamento das contas e dos mandatos que terminam no final de 2016.

12784234_954264021296200_204552457_nNa oportunidade, também foi realizada reunião com os assessores da Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Antônio Júlio, que também estava acompanhado do superintendente da AMM, Rodrigo Franco, destacou a sobrecarga e pressão sofrida pelos chefes do executivo municipal para o fechamento das contas e consequente finalização do mandato. “Temos que ter uma orientação dos Tribunais para que possamos fazer uma ação política diante do Congresso Nacional, de modo a mostrarmos a real situação dos municípios”, destacou.

Postado em 1-03-2016

You may also like
Presidente da AMM relata preocupação com a continuidade dos atrasos no repasse do ICMS aos municípios
TCEMG reabre prazo para retificação de PCA 2015 dos prefeitos
Imagem: TCE-MG
Contribuições previdenciárias e a CCIP não devem ser computadas na base de cálculo do limite do duodécimo repassado ao Poder Legislativo
Prefeitos discutem repasse do magistério

Leave a Reply