Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Belo Horizonte recebe o I Seminário Mineiro de Judicialização da Saúde

Belo Horizonte recebe o I Seminário Mineiro de Judicialização da Saúde

Nos dias 2 e 3 de abril, a capital mineira foi palco para as discussões do I Seminário Mineiro de Judicialização da Saúde. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), tem como objetivo discutir o tema com a participação dos diferentes atores envolvidos no processo.

A assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, representou a Associação no encontro, que pretende, ainda, discutir e esclarecer procedimentos de incorporação e regulamentação de tratamentos, considerando o cenário e os impactos das medidas judiciais, destacando a importância da natureza coletiva, para que se possa pensar no futuro da judicialização e na transparência desse processo.

A judicialização da saúde pode ser entendida quando o usuário não consegue acesso a remédios e/ou tratamentos de saúde que ainda não estão padronizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou que se encontram em falta. Dessa forma, ele acaba procurando a Justiça para que o Poder Público possa oferecer essa assistência.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Foto: Participantes do evento e membros do Comitê Executivo de Saúde de Minas Gerais, do qual a assessora Juliana Marinho faz parte, como representante da AMM.

Publicado em 3 de abril de 2018.