Home > ÁREAS TÉCNICAS > Desenvolvimento Economico > Notícias - Desenvolvimento Econômico > BDMG lança Crédito Verde para financiamento de projetos sustentáveis

BDMG lança Crédito Verde para financiamento de projetos sustentáveis

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais lançou, no dia 20 de junho, o BDMG Crédito Verde – Programa de Apoio a Projetos Sustentáveis. A iniciativa faz parte da frente de atuação em Sustentabilidade da Instituição, que visa oferecer crédito para as empresas que queiram investir em tecnologias modernas, economicamente viáveis e que contribuam para a redução da emissão de carbono na atmosfera, como a energia solar fotovoltaica e os veículos elétricos.

O BDMG utiliza recursos próprios e repasses do BNDES. A principal linha de crédito que está em operação pelo Banco é a Finame Fundo Clima, para aquisição de sistemas geradores fotovoltaicos nacionais cadastrados no Finame, com taxas fixas de 4,03% ou 4,55% ao ano e prazo de até 144 meses, dependendo do porte da empresa.

Podem solicitar o financiamento, as empresas de Minas Gerais com pelo menos seis meses de faturamento. O Banco financia até 80% do valor do sistema, podendo incluir equipamentos e serviço de projeto, detalhamento técnico e instalação.

A linha Finame Fundo Clima também financia outros itens, desde que sejam de produção nacional: máquinas e equipamentos cadastrados no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE – classes A e B) ou com selo Procel; ônibus e caminhões elétricos ou híbridos; e ônibus movidos a etanol.

Mais informações sobre o BDMG Crédito Verde, no www.bdmg.mg.gov.br ou sustentabilidade@bdmg.mg.gov.br e com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 29 de junho de 2018.