Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Atualização de cadastro deve ser realizada para recebimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

Atualização de cadastro deve ser realizada para recebimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) inicia, em abril, o pagamento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Por isso, todas as prefeituras, secretarias de estado de educação e Unidades Executoras Próprias (Caixas Escolares, Associações de Pais e Mestres, Colegiados Escolares, etc.) devem atualizar seu cadastro no sistema PDDEweb. A exigência de atualização cadastral está prevista na Resolução número 6, de 27 de fevereiro de 2018.

A entidade que quiser receber os recursos nos primeiros lotes de pagamento deve atualizar seus dados até 15 de março. A atualização cadastral é condição para recebimento dos recursos, mas também é importante para que o FNDE possa enviar orientações sobre a execução do PDDE e das Ações Agregadas, mantendo as entidades informadas sobre novidades do programa.

Para atualizar o cadastro no sistema PDDEWeb, acesse o site www.fnde.gov.br/pdde  utilizando o navegador Internet Explorer (ATENÇÃO: não pode usar outro!). Você precisará de login e senha. Se não possui ou esqueceu sua senha, poderá solicitar outra diretamente no sistema. O PDDEweb irá pedir dados sobre localização da entidade e de identificação de seus dirigentes. É importante preencher todos os campos de informação corretamente para que a entidade não fique sem receber os recursos do programa.

O cadastro estará concluído quando o sistema apresentar a mensagem “operação realizada com sucesso” e emitir um formulário com todas as informações cadastrais da entidade. O sistema gravará a data de atualização, não sendo necessário enviar o formulário ou qualquer outro aviso ao FNDE.

Veja no site do FNDE o passo a passo de como fazer o recadastramento.

Qualquer dúvida,entre em contato pelo e-mail pdde@fnde.gov.br ou pelo 0800 61 61 61 .

ATENÇÃO: Mesmo se a entidade já tiver atualizado seus dados em 2017, deverá confirmá-los em 2018.

Fonte: FNDE