Home > COMUNICAÇÃO > Associações unidas pelo desenvolvimento dos municípios

Associações unidas pelo desenvolvimento dos municípios

A Associação Mineira de Municípios – AMM esteve presente, nesta sexta-feira (28), na Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí – AMBASP, realizada na Câmara Municipal de Boa Esperança. A AMM foi representada pelo Superintendente Geral, Ângelo Roncalli, e o evento contou, também, com a participação da Subsecretária de Política Urbana da Sedru, Tereza Navarro, do Presidente da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, além de diversos prefeitos da região.

No primeiro momento, foi realizada uma reunião interna entre os Prefeitos da Ambasp para tratar dos assuntos da associação. Em seguida, o Presidente da Funasa deu início a pauta aberta com a apresentação do tema “Política de Saneamento Básico”, onde relaciona a criação e mecanismos de gestão pública da infraestrutura do município relacionada aos quatro eixos do saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais.

O Superintendente Geral da AMM, Ângelo Roncalli, abordou o tema “Processo de Transferência de Iluminação aos Municípios – Resolução nº414, publicada em 15/09/10”. Roncalli destacou as principais questões relacionadas com o assunto e convidou os gestores presentes para participarem do próximo fórum de iluminação pública que será promovido pela Associação.“Cada município tem que solicitar a prorrogação do prazo estabelecido na resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, para que, assim, possamos ganhar mais tempo e encontrar a melhor solução” ressaltou.

Na ocasião, Ângelo Roncalli destacou a representatividade da AMM no cenário nacional, convidou os prefeitos a utilizar os serviços oferecidos pela instituição e convidou os gestores a participar da Marcha a Brasília, que será realizada de 8 a 11 de julho.

O Presidente da Ambasp e Prefeito de São Bento Abade, Reinaldo Vilela, salientou a importância da participação da Associação Mineira de Municípios no evento e o seu papel orientador. “Agradeço a participação  do Superintendente da AMM,  Ângelo Roncalli que se mostrou ciente das dificuldades que os municípios estão enfrentando e demonstrou a  posição firme e orientadora da AMM aos prefeitos em relação aos ativos da iluminação pública”, completou.