Home > COMUNICAÇÃO > Associações Microrregionais recebem ajuda financeira do Governo de Minas

Associações Microrregionais recebem ajuda financeira do Governo de Minas

O Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana – SEDRU – lançará, no dia 26 de Novembro, às 11 horas, Palácio Tiradentes – Cidade Administrativa, a 2ª Etapa do “Programa de Fortalecimento e Revitalização das Associações de Municípios de Minas Gerais”. O evento terá a participação do Governador Antonio Anastasia.

Nesta nova etapa, o Governo de Minas disponibilizará o valor de R$ 500.000,00 para cada Associação Microrregional. Os recursos poderão ser utilizados na aquisição de maquinários, equipamentos, veículos, construção e ou ampliação da sede da entidade.

As associações também poderão aderir ao “Registro de Preço” realizado pelo Estado para aquisição de equipamentos e maquinários no Programa Promunicípio, o que viabilizará a redução de preços e agilidade no processo de compra. Para que o convênio possa ser efetivado, todas as Associações de Municípios deverão observar rigorosamente os prazos estabelecidos conforme o “Cronograma em anexo ”.

Assim, o Governo do Estado vem atender a solicitação apresentada pela Associação Mineira de Municípios – AMM durante a primeira reunião itinerante da nova gestão, na cidade de Nanuque onde foi entregue ao Governador pelo Presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada a agenda positiva constando este pleito.