Home > COMUNICAÇÃO > Associação reforça parceria com nova gestão do BDMG

Associação reforça parceria com nova gestão do BDMG

A superintendente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Cristina Márcia Mendonça, participou da solenidade de posse do novo presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marco Aurélio Crocco, nesta quarta-feira (04/03).

Durante a posse, o novo gestor falou sobre o papel significativo de um banco de desenvolvimento no contexto econômico atual. “Nesse momento em que o crédito em bancos privados se retrai cada vez mais, cabe ao governo manter o nível de investimento garantindo assim emprego e renda em nossas cidades”, explicou Crocco. O presidente garantiu, ainda, que a nova diretoria não medirá esforços para entregar à população mineira serviços de qualidade.

A superintendente Cristina Márcia destacou a importância da atuação do BDMG junto aos municípios. “A Associação está estruturando um escritório de projetos para ajudar a levar investimentos aos municípios e temos uma expectativa muito grande para a concretização desta iniciativa. Nossa parceria com o BDMG é fundamental, pois as linhas de crédito que o Banco oferece para os municípios são essenciais”, comentou a superintendente.

O governador Fernando Pimentel ressaltou a tradição e o reconhecimento da instituição. “É importante conciliar a inovação e preservar as qualidades daquilo que o Banco fez durante todos estes anos”.


Marco Aurélio Crocco

Economista, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Economia pela Universidade de Londres. Foi ele quem coordenou a elaboração do programa de governo de Fernando Pimentel.


 

Crédito foto: Agência Minas

You may also like
PROGRAMA BDMG URBANIZA – adesão até 30 de setembro
PROGRAMA BDMG SANEAMENTO – adesão até 30 de setembro de 2015
PROGRAMA BDMG MAQ – adesão até 30 de setembro de 2015
PROGRAMA BDMG CIDADES – adesão até 30 de setembro de 2015