Home > ÁREAS TÉCNICAS > Desenvolvimento Economico > Notícias - Desenvolvimento Econômico > Associação da Microrregião do Alto Rio das Velhas fazem última reunião do ano

Associação da Microrregião do Alto Rio das Velhas fazem última reunião do ano

Prefeitos e vices da Associação da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV) se reuniram para a última reunião do ano, no último dia 18 de dezembro.

O primeiro deles contou com palestra de Leandro Rico Moyano, profissional pertencente ao Departamento de Desenvolvimento da Associação Mineira de Municípios (AMM), que palestrou sobre a criação de Consórcios Públicos para a solução de diversos problemas.

“Os prefeitos tem que se colocar muito à disposição para viver em bem comum entre os municípios com a criação dos consórcios. A região de Sete Lagoas é muito privilegiada geograficamente.

Se os prefeitos se reunirem, até o meio do ano estarão colhendo frutos”, ressaltou Leandro. Para o prefeito Marcio Reinaldo, presidente da AMAV e 2º vice-presidente da AMM, essa já é uma ideia madura. “É uma questão de nos reunirmos e começarmos a nos organizar”, ressaltou o gestor.

O professor Marcio Silva Basílio, Diretor Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET MG), foi o segundo palestrante da tarde. Depois de destacar a história do CEFET MG, as atividades e as ações da instituição, ele levantou a possibilidade de parceria com municípios da região para implantação de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, ideia que foi muito bem recebida pelos prefeitos.

No encontro, Marcio Reinaldo aproveitou para entregar aos prefeitos da região uma medalha de mérito pelos serviços realizados em prol da região e em comemoração às festas de final de ano.

“Hoje foi um dia de confraternização. Ressalto mais uma vez, como sempre destaco em minhas falas, que nós prefeitos precisamos estar unidos para vencer os desafios. Fechamos o ano com grandes vitórias, como a prorrogação do prazo de transferência do passivo da iluminação pública para os municípios. Nos próximos anos, vamos continuar trabalhando ainda mais”, afirmou.

 

You may also like
Evento discute retomada do desenvolvimento econômico
AMM sedia reunião do Fopemimpe
Antônio Júlio assina afiliação à ABM
As regionalizações dos Estados e a elaboração de políticas públicas