Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Assessor da AMM auxilia gestão pública de Barroso sobre licenciamento ambiental no município

Assessor da AMM auxilia gestão pública de Barroso sobre licenciamento ambiental no município

O assessor do departamento de Meio Ambiente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Licínio Xavier, participou de encontro na Supram Zona da Mata, no município de Ubá, na sexta-feira (16 de março de 2018). O objetivo da reunião foi auxiliar os gestores públicos de Barroso quanto à solução do processo de licenciamento ambiental no Distrito Industrial do município.

No encontro, o assessor auxiliou os representantes do município quanto ao trâmite correto para conseguirem a licença ambiental da área de 15 hectares do distrito. Entre as ações definidas, ficou agendada uma reunião na Codemig e acertada a liberação da licença até o final de maio. “Foi uma reunião muito produtiva, pois conseguimos esta conquista. O secretário de meio ambiente do município de Barroso, José Maria da Silva, se reuniu com o superintendente-executivo da AMM, Rodrigo Franco, nesta semana, quando solicitou auxílio da AMM na questão. Estou satisfeito por ter auxiliado, pois conquistamos resultado positivo ao desenvolvimento do município”, reforça Licínio.

Participaram do encontro, em Ubá, o superintendente da Supram Zona da Mata, Ricardo Antônio do Nascimento; o prefeito de Barroso, Reinaldo Aparecida Fonseca; o ex-prefeito e vereador de Barroso, Baldonedo Arthur Napoleão, o assessor de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier; o secretário de do município de Barroso, Sidney Trindade.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.

Publicado em 19 de março de 2018.