Home > COMUNICAÇÃO > Assembleia ordinária reúne diretoria da AMM

Assembleia ordinária reúne diretoria da AMM

Membros da diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniram em assembleia ordinária nesta quarta-feira (28/10), na sede da Associação, em Belo Horizonte. O objetivo foi apresentar algumas das pautas municipalistas defendidas até o momento pela AMM.

O presidente Antônio Júlio, prefeito de Pará de Minas, iniciou a reunião apresentando os temas debatidos junto à presidente Dilma Rousseff, no último dia 22. De acordo com o presidente, entre os assuntos discutidos a repartição da CPMF – caso seja aprovada. Na pauta, ainda, a revisão do piso salarial do magistério e dos agentes comunitários de saúde e endemias e a atualização dos repasses de programas federais.

“Foram 19 associações estaduais reunidas com a presidente para discutir as reivindicações municipalistas. A maior parte delas não apresenta impacto no orçamento da União. A presidente se mostrou favorável ao diálogo”, explicou Antônio Júlio.

O presidente apresentou também ações que serão realizadas pela AMM ainda este ano. “Vamos realizar em novembro um evento em Uberlândia para atender uma demanda recorrente que recebemos dos prefeitos sobre o regime geral da previdência”. O evento será realizado dia 26 e mais informações estão disponíveis no Portal da AMM. (link)

De acordo com o membro do Conselho Fiscal da AMM e prefeito de Dores do Indaía, Ronaldo Costa, é essencial dar direcionamento e continuidade ao trabalho da AMM. “Nós levantamos a bandeira da crise enfrentada pelos prefeitos. Agora temos que dar continuidade nas ações e trabalhar para encontrar o melhor caminho para que os prefeitos enfrentem essa crise, sem grandes prejuízos para a população”.

Publicado em 29/10/15

You may also like
AMM lança manual de orientações aos prefeitos eleitos
Planejamento como ‘palavra de ordem’ para ajustar o orçamento municipal
Presidente da AMM critica concentração de poderes durante evento municipalista
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores