Home > COMUNICAÇÃO > Antônio Júlio é eleito presidente da AMM

Antônio Júlio é eleito presidente da AMM

Prefeito de Pará de Minas venceu o pleito com 54% dos votos válidos

Antônio Júlio (PMDB), prefeito de Pará de Minas, foi eleito o novo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para o biênio 2015/2017. A eleição foi realizada no dia 31 de março, na sede da AMM, em Belo Horizonte, e contou com o voto de 390 prefeitos de todas as regiões de Minas Gerais.

Com 54% dos votos válidos, Antônio Júlio disputou o pleito com o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT). Na contagem, o novo presidente obteve 207 votos, contra 180 para Machado e três cédulas foram anuladas.

DSC_0339“Discutir política e conversar com os prefeitos será prioridade na nova gestão. A falta de atualização nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios é um problema grave, mas temos diversos outros na mesma magnitude. As emendas parlamentares criadas nos ajudam mas não podem ser mais importantes que o debate político. A AMM tem o papel de alavancar e promover o diálogo entre os prefeitos e o poder legislativo, para assim ser a principal porta-voz das grandes causas e questões que abrangem o municipalismo”, afirmou Antônio Júlio.

Ele presidiu a chapa “União por Minas”, composta pelos prefeitos de Pirajuba, Rui Gomes Ramos (1º vice-presidente); de Barbacena, Antônio Carlos Andrada (2º vice-presidente); João Monlevade, Teófilo Faustino Duarte (3º vice-presidente); Periquito, Geraldo Martins Godoy (1º secretário); Mamonas, Edivan Roberto Cardoso (2º secretário); Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa (1º tesoureiro) e de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo (2º tesoureiro).

Após seis anos sem disputas pelo cargo – já que as últimas eleições tiveram chapa única – este foi o pleito com maior participação do municipalismo mineiro. “Isto demonstra o comprometimento da instituição e a certeza de que os prefeitos acreditam e confiam na AMM, que é a maior e mais representativa associação de prefeitos do país”, comentou o prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, que exerceu o cargo no biênio 2012/2014.

Currículo

Antônio Júlio é formado em Direito pela Universidade de Itaúna. Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foi eleito deputado estadual em 1991, permanecendo por seis mandatos consecutivos, e presidiu a Assembleia Legislativa de Minas Gerais entre 2001 e 2003. Foi prefeito de Pará de Minas de 1982 a 1988 e eleito pela segunda vez em 2012, com 52,97% dos votos válidos.

You may also like
Prefeitos elegem nova diretoria da Associação Mineira de Municípios
Antônio Julio deixa AMM com balanço positivo
Antônio Júlio recebe homenagem em São Lourenço
Presidente visita a Fecomércio-MG