Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Antônio Julio deixa AMM com balanço positivo

Antônio Julio deixa AMM com balanço positivo

O Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio de Faria, assinou carta que pede sua desincompatibilização do quadro de diretores da AMM. O documento foi assinado seguindo as exigências da edição da Lei Complementar n.º 64/90, a qual prevê, nos incisos IV e VII, do art. 1º, os casos de inelegibilidade.

Durante 400 dias à frente da Casa, a gestão Antônio Júlio foi marcada por grandes eventos em prol da causa municipalista. Com presença forte e grande poder de diálogo, o ex-presidente participou de reuniões importantes, com resultados positivos, em todas as esferas do poder executivo, legislativo de judiciário.

Para Antônio Júlio os prefeitos tem sempre que se manter unidos. “Somente a nossa união, a discussão política e a intensidade na vida pública é que farão a voz da AMM forte e ressonante”, diz.

O seu mandato foi marcado ainda por graves crises econômicas e financeiras nas prefeituras mineiras e no país. Os municípios e seus gestores foram sacrificados com a transferência de responsabilidades dos governos federal e estadual. Mesmo assim, Antônio Júlio e os demais membros da diretoria da associação, participaram ativamente dos maiores movimentos municipalistas do país. “Fomos em todos os cantos de Minas e em outros Estados da Federação para levarmos, mais fortemente, nossas principais reivindicações e ponderações ao Congresso Nacional. Os parlamentares tiveram que nos ouvir” afirmou Antônio Júlio.

A gestão foi firme e priorizou as reais necessidades da maior entidade municipalista do país. Dentre alguns exemplos estão:

  • A volta para a AMM dos cursos do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP);
  • Reformas e acessibilidade na sede: para atender as necessidades especiais e grande demanda dos gestores públicos;
  • Fechamento dos escritórios regionais, o que trouxe grande economia para a realidade financeira da AMM e emponderamento para as microrregionais;
  • Reformulação do Congresso Mineiro de Municípios, o que trouxe grande visibilidade e parcerias de sucesso para a AMM e para as prefeituras.
  • Criação de mais dois departamento técnicos: Esportes e Direitos humanos;
  • Fortalecimento do Escritório da Cidade Administrativa.

Antônio Júlio agradece o tempo dedicado à Associação, pouco mais de um ano, e deseja sucesso ao novo presidente. “É sempre gratificante e edificante ver que o projeto foi feito com dedicação e êxito. Mas, como sempre digo, juntos somos muito mais. A AMM encontra-se hoje em ótima situação financeira, plena capacidade física e pronta para seguir como a maior entidade municipalista do país. Obrigado a todos os envolvidos que estiveram unidos em prol da municipalidade’, conclui.

 

You may also like
Contabilidade Pública Municipal em final de mandato é tema de Fórum da AMM
Toninho Andrada assume presidência da AMM
Antônio Júlio recebe homenagem em São Lourenço
Presidente participa de comemoração na Emater