Home > NOTÍCIAS > Antônio Júlio defende a importância do administrador na gestão pública

Antônio Júlio defende a importância do administrador na gestão pública

Com o intuito de evidenciar a importância de contar com um administrador qualificado em gestão pública nas prefeituras mineiras, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio participou de uma mesa redonda com o tema “Um Diálogo sobre Gestão Pública – AMM e GET de Gestão Pública do CRA-MG” nesta quinta-feira, 19 de novembro, em Belo Horizonte.

 Realizada como parte das comemorações dos 50 anos do Conselho Regional de Administração (CRA-MG), a reunião faz parte dos Grupos de Estudo Temáticos e teve a finalidade de colaborar no desenvolvimento, difusão e apoio à ciência e às práticas da Administração. O presidente do CRA-MG, Afonso Vitor Viana de Andrade, enalteceu a importância de discussões como essa para o desenvolvimento de uma nova mentalidade nos gestores públicos e como a falta de um administrador capacitado pode prejudicar o andamento das prefeituras.

 “Os gestores municipais trabalham muito, mas sempre esbarram em dificuldades administrativas. Se não tivermos gente qualificada, fica passível o cometimento do erro, pois não há ninguém especializado para orientar”, explicou Antônio Júlio aos administradores e tecnólogos de Administração presentes. Segundo ele, a legislação vigente no país também afeta as ações das prefeituras, principalmente as de pequeno porte.  “O Brasil não pode continuar amarrado nessa legislação totalmente equivocada”, afirmou.

O vereador de Timóteo, Douglas Willkys, destacou a importância da AMM em levar esse tipo de conhecimento aos seus afiliados:  “Eu vejo que nós temos a necessidade de ter a AMM como uma parceira, no sentido de buscar ter um administrador em cada prefeitura e em cada Câmara Municipal. Hoje, temos um cenário de municípios pequenos e com pouca arrecadação, então ter pelo menos um é essencial”.

 Além de Antônio Júlio, o evento também teve como debatedores o coordenador do GET de Gestão Pública, Wagner Cardoso; o vereador de Timóteo, Douglas Willkys de Oliveira; o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e  como mediador, o integrante do GET de Gestão Pública, o tecnólogo Carlos Eduardo Pinheiro.

pUBLICADO EM 20-11-2015

Leave a Reply