Home > COMUNICAÇÃO > Antônio Júlio assume a presidência da AMM

Antônio Júlio assume a presidência da AMM

Prefeito de Pará de Minas, ao lado de outros 43 chefes do Executivo municipal vão gerir a Associação nos próximos dois anos

 

A nova diretoria que vai administrar a Associação Mineira de Municípios (AMM) no biênio 2015/2017 foi empossada na noite desta quinta-feira, 7 de maio, e o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, é o novo presidente da Associação. A solenidade reuniu diversas autoridades, como governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o vice-governador Antônio Andrade, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes.

Durante a transmissão do cargo, o então presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, apresentou o sucessor. “Antônio Júlio representa a alma do político mineiro. Sério, correto, amigo, mas firme na palavra. Fico orgulhoso e satisfeito de passar a ele este cargo”, enfatizou.Foto Gualter _DSC1091

No primeiro pronunciamento após a posse, o presidente Antônio Júlio falou da honra e do desafio que irá enfrentar. “Assumir uma entidade importante como a AMM, em um momento de crise, me dá mais motivação para trabalhar. Eu tenho dito que a crise é política, não é financeira e nem econômica. Minha prioridade é fazer política. Vou chamar os prefeitos e discutir, ver o que está os afligindo. Os gestores públicos estão preocupados não só com a falta de dinheiro, mas também com a legislação equivocada”, disse o novo presidente da Associação durante a cerimônia de posse.

As dificuldades das administrações municipais foram enfatizadas pelo vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros. “Os prefeitos têm que suportar tudo, pois eles é que estão mais próximos da população, executam os programas, mas o dinheiro se concentra nas mãos do Estado e da União”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, celebrou a nova gestão. “Os professores ensinam, mas os mestres inspiram. Este é o Antônio Júlio. Tenham certeza que a Assembleia e a AMM serão como irmãos siameses nesta caminhada”.

Finalizando os pronunciamentos da noite, o governador Fernando Pimentel reforçou as qualidades dos gestores da Associação. “Temos na pessoa do Antônio Júlio e do Antônio Andrada, duas lideranças de muita qualidade e com trajetórias vitoriosas. Ambos abdicaram de outras tarefas a favor do municipalismo e isso merece minha admiração e orgulho”.

Diretoria

A atual diretoria é composta pelos prefeitos de Pirajuba, Rui Gomes Ramos (1º vice-presidente); de Barbacena, Antônio Carlos Andrada (2º vice-presidente); João Monlevade, Teófilo Faustino Duarte (3º vice-presidente); Periquito, Geraldo Martins Godoy (1º secretário); Mamonas, Edivan Roberto Cardoso (2º secretário); Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa (1º tesoureiro); de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo (2º tesoureiro) e de Moema, Julvan Resende Araújo Lacerda (presidente do Conselho Fiscal).

Conheça a diretoria completa

Presidente

Formado em Direito pela Universidade de Itaúna, é filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Antônio Júlio foi eleito deputado estadual em 1991, permanecendo por seis mandatos consecutivos, e presidiu a Assembleia Legislativa de Minas Gerais entre 2001 e 2003. Foi prefeito de Pará de Minas de 1982 a 1988 e eleito pela segunda vez em 2012. Na eleição da AMM, Antônio Júlio obteve 207 votos, 54% dos válidos.

Publicada em 07/05/15

You may also like
AMM lança manual de orientações aos prefeitos eleitos
Planejamento como ‘palavra de ordem’ para ajustar o orçamento municipal
Presidente da AMM critica concentração de poderes durante evento municipalista
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores