historiaAMM, 65 ANOS!

Uma história contada pelas batalhas enfrentadas em defesa dos 853 municípios mineiros. Décadas que se confundem com a história de Minas Gerais e dos mineiros. Esta entidade, reconhecida pela sua importância em todo o País, cresceu, se desenvolveu, e acompanhou a evolução tecnológica, levando aos seus associados informações de qualidade e a certeza da defesa da causa municipalista. Ao longo dessa caminhada, fica clara a importância dos municípios ao desenvolvimento do Estado, pois neles vivem os cidadãos e as demandas são apresentadas e cobradas.

Fundada em 17 de outubro de 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas, nas esferas estadual e federal, a AMM busca, por meio das potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um dos municípios mineiros e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado.

Esta Associação é fruto da contribuição de grandes gestores que, juntos, criaram a maior Associação Municipalista do Brasil. Desde seu início, no Edifício Codó, na Avenida Amazonas, até a sua sede própria, na Avenida Raja Gabaglia, são 65 ANOS de história, transformando e qualificando a gestão pública mineira.

Desde o primeiro presidente, Celso Mello de Azevedo, outros 16 grandes gestores municipais atuaram no cargo que, atualmente, é ocupado pelo jovem prefeito de Moema, município do Centro-oeste mineiro, Julvan Lacerda.

Sempre com empenho, dedicação e um trabalho incansável, a AMM chega aos 65 ANOS, no dia 17 de outubro de 2017, com a experiência de uma entidade de 100 e com o fôlego e a esperança das jovens associações de 20.

A gestão da AMM comemora essa data tão especial com a certeza de que tudo o que foi realizado, se deu pelo interesse comum dos municípios. E que esses 65 ANOS sejam apenas o começo da trajetória de uma importante instituição!

O futuro começa hoje!

Somos 853. Somos Minas Gerais. E, juntos, somos muito mais!

PRESIDENTES

Desde sua criação, muitos presidentes passaram pela Associação, cada um deles com seu modo de gerir e trabalhar em prol da causa municipalista e do fortalecimento do associativismo.

O primeiro presidente eleito da AMM foi Celso Mello de Azevedo, em 1968. Atualmente, a eleição para a escolha da diretoria é bienal. A Associação está em sua 19ª gestão e o atual presidente é Julvan Lacerda, prefeito de Moema.

Presidência

Superintendência