Home > COMUNICAÇÃO > AMM visita iniciativa de saneamento de Campo Grande

AMM visita iniciativa de saneamento de Campo Grande

No momento em que a preocupação com o descarte correto dos resíduos e com o consumo consciente dos recursos naturais se torna constante, a Associação Mineira de Municípios – AMM se mostra, ainda mais, consciente da importância de buscar alternativas para promover o desenvolvimento das cidades de Minas Gerais aliado ao bem estar com o meio ambiente. Por isso, no dia 25 de janeiro, a comissão técnica do Departamento de Meio Ambiente da AMM visitou a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para conhecer o trabalho desenvolvido pela empresa de saneamento Águas Guariroba.

A comissão técnica visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles, as obras da nova ETE Imbirussu e as instalações da sede administrava da concessionária. Para o Assessor Técnico do Departamento Ambiental da AMM, Licínio Xavier, é importante conhecer ações de saneamento que podem ser usadas como modelo para outros lugares.
Em Minas Gerais, há 853 municípios, dos quais 78% possuem água tratada, mas apenas 21% das cidades mineiras têm esgotamento sanitário. Durante a visita, a Águas Guariroba também foi convidada a participar do 30º Congresso Mineiro de Municípios para expor a tecnologia em saneamento aplicada em Campo Grande.