Home > COMUNICAÇÃO > AMM sedia curso em parceria com a ABM e Sebrae

AMM sedia curso em parceria com a ABM e Sebrae

Para orientar os servidores de diversas microrregiões de Minas Gerais sobre a simplificação dos licenciamentos ambientais municipais, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promoveu uma capacitação na sede da instituição, em Belo Horizonte, em parceria com a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nos dias 12 e 13 de agosto.

Além dos temas relacionados à gestão sustentável do meio ambiente, a programação contou ainda com palestras direcionadas ao empreendedorismo municipal. Foram apresentados os meios de desburocratização para simplificar e reduzir o tempo e o custo na abertura de uma empresa e sistemas como a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O consultor da ABM, Daniel Ravanelli, responsável por ministrar o curso, elogiou a AMM pela iniciativa de promover treinamentos voltados para a formação de multiplicadores, uma vez que o projeto não tem capacidade de atender todos os municípios do país. “A AMM é a primeira associação a se interessar em difundir o conhecimento nos municípios por meio dos projetos oferecidos pela ABM e o Sebrae. Os temas abordados são variados e importantes para auxiliar os servidores a lidar com a simplificação dos licenciamentos ambiental e sanitário que já são informatizados e mostrar as boas práticas adotadas em diversas cidades”, reforçou.

Para a engenheira ambiental de Santo Antônio do Jacinto, Nicássia de Almeida, ser uma multiplicadora é fundamental para os desenvolvimentos das atividades municipais. “Além de contribuir para a eficácia das administrativas, é importante que os servidores se atualizem para ter facilidade ao manusear os sistemas e compreender de fato os procedimentos dos licenciamentos para a abertura e o fechamento das micro e pequenas empresas”.

Publicado em 13/08

You may also like
Meio Ambiente e Controle Interno são temas de seminários dentro do 34º Congresso Mineiro de Municípios
Ciclo de palestras debate licenciamento ambiental
AMM condena deliberação do COPAM sobre licenciamento ambiental
Minas Gerais tem novas regras para o licenciamento ambiental