Home > COMUNICAÇÃO > AMM sedia curso em parceria com a ABM e Sebrae

AMM sedia curso em parceria com a ABM e Sebrae

Para orientar os servidores de diversas microrregiões de Minas Gerais sobre a simplificação dos licenciamentos ambientais municipais, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promoveu uma capacitação na sede da instituição, em Belo Horizonte, em parceria com a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nos dias 12 e 13 de agosto.

Além dos temas relacionados à gestão sustentável do meio ambiente, a programação contou ainda com palestras direcionadas ao empreendedorismo municipal. Foram apresentados os meios de desburocratização para simplificar e reduzir o tempo e o custo na abertura de uma empresa e sistemas como a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O consultor da ABM, Daniel Ravanelli, responsável por ministrar o curso, elogiou a AMM pela iniciativa de promover treinamentos voltados para a formação de multiplicadores, uma vez que o projeto não tem capacidade de atender todos os municípios do país. “A AMM é a primeira associação a se interessar em difundir o conhecimento nos municípios por meio dos projetos oferecidos pela ABM e o Sebrae. Os temas abordados são variados e importantes para auxiliar os servidores a lidar com a simplificação dos licenciamentos ambiental e sanitário que já são informatizados e mostrar as boas práticas adotadas em diversas cidades”, reforçou.

Para a engenheira ambiental de Santo Antônio do Jacinto, Nicássia de Almeida, ser uma multiplicadora é fundamental para os desenvolvimentos das atividades municipais. “Além de contribuir para a eficácia das administrativas, é importante que os servidores se atualizem para ter facilidade ao manusear os sistemas e compreender de fato os procedimentos dos licenciamentos para a abertura e o fechamento das micro e pequenas empresas”.

Publicado em 13/08

You may also like
Novas Regras otimizam atuação do COPAM
Projeto suspende decreto sobre licenciamento ambiental de empreendimentos
Encontro discute uniformidade no licenciamento ambiental
Licença ambiental concedida pelos municípios é regulamentada