Home > COMUNICAÇÃO > AMM reúne prefeitos e deputados em Brasília

AMM reúne prefeitos e deputados em Brasília

A Associação Mineira de Municípios (AMM) convoca os prefeitos de Minas Gerais para uma reunião na Câmara dos Deputados (Plenário 2), no dia 27 de maio, às 18 horas, durante a  XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada entre 25 e 28 de maio, na capital federal.

O encontro com a bancada federal de parlamentares do Estado visa reforçar os problemas enfrentados pelos gestores municipais e cobrar o comprometimento desses deputados com as pautas municipalistas que transitam na Casa. A expectativa é reunir cerca de 300 prefeitos de Minas Gerais, além dos parlamentares que também foram convocados.

A judicialização da Saúde e a questão do piso salarial dos agentes comunitários da área têm grande peso nas contas municipais e serão defendidas durante a reunião com os deputados.

As reivindicações estarão em consonância com a Proposta do Movimento Municipalista, publicação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que traz 12 temas que impactam diretamente as cidades. “Vamos trabalhar alinhados com as pautas estabelecidas pela CNM, que já está reivindicando as questões mais urgentes junto aos prefeitos de todo o Brasil”, afirma o presidente do Conselho Fiscal da AMM e prefeito de Moema, Julvan Rezende Araújo Lacerda.

Publicada em 21/05/2015

You may also like
Presidente da AMM relata preocupação com a continuidade dos atrasos no repasse do ICMS aos municípios
Durante Marcha a Brasília, presidente da AMM fala da atitude do gestor municipal diante da crise política nacional
Brasília – TCE e TCU se reúnem com presidente da AMM
Prefeitos discutem repasse do magistério