Home > COMUNICAÇÃO > AMM reúne Associações Microrregionais

AMM reúne Associações Microrregionais

A Associação Mineira de Municípios – AMM realizará, nesta quarta-feira (30), o segundo encontro com as associações microrregionais. A reunião vai discutir, entre outras questões, todas as diretrizes para a implantação dos consórcios públicos, e as possibilidades que eles oferecem na captação de recursos. A reunião tem ainda o objetivo de discutir ações conjuntas entre as associações na defesa dos interesses municipais.

O evento demonstra a preocupação da AMM, que vem trabalhando na defesa dos interesses dos 853 municípios mineiros, com a excelência na gestão das cidades de Minas Gerais. Durante o encontro, também será assinado um convênio, pelo qual a AMM disponibilizará seu corpo técnico para capacitações no interior, além de toda a estrutura, como locais para reuniões na sede e na cidade administrativa, entre outros.

Para o presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, “esta é uma oportunidade para a AMM se aproximar ainda mais das associações microrregionais e fortalecer o movimento municipalista mineiro”. Andrada também destacou a importância das microrregionais, e lembrou a necessidade dos representantes dos municípios mineiros se unirem em um diálogo único a favor das cidades, e principalmente, dos cidadãos.