Home > COMUNICAÇÃO > AMM reforça atuação na Saúde em evento mineiro

AMM reforça atuação na Saúde em evento mineiro

Evento debate políticas públicas do setor com diversos gestores municipais

Com o intuito de estreitar as relações com os prefeitos e secretários municipais de saúde, a Associação Mineira de Municípios (AMM) participa do Encontro Mineiro de Saúde 2015, que acontece até a próxima quarta-feira (27/05), em Contagem. A abertura do evento, realizada na última segunda-feira (25/05), contou com a presença do 1º vice-presidente da AMM e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, ao lado de autoridades como o governador de Minas, Fernando Pimentel, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Durante os três dias de evento, a Associação também está presente com um estande em que o público tem a oportunidade de conhecer mais sobre o Conselho Representativo da Saúde da AMM e as demais atividades exercidas pela instituição, como o Diário Online e o departamento técnico da área da Saúde.

estande amm3

“É um momento oportuno para que os municípios saibam sobre a intensa atuação da Associação, principalmente na área da saúde, junto às administrações municipais. Além disso, queremos mostrar a nova diretoria que está trabalhando firmemente para ajudar as prefeituras mineiras”, reforça o 1º vice-presidente da AMM, Rui Ramos.

O encontro

O objetivo do encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), é discutir a política pública de saúde no Estado com técnicos da saúde, conselheiros, prefeitos, gestores e demais autoridades que atuam nos 853 municípios mineiros.

O encontro também marca as comemorações dos 25 anos da promulgação das Leis Orgânicas da Saúde, que detalham a organização e o funcionamento do sistema de saúde, criado pela Constituição Federal de 1988.

Autoridades

Também participaram da solenidade de abertura o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, Mauro Guimarães Junqueira, além de prefeitos, deputados e secretários municipais.

O governador Fernando Pimentel reforçou o compromisso com o municipalismo da nova gestão. “Temos uma profunda ligação com o trabalho dos municípios e com a área da Saúde. Este é um governo do Estado com o qual vocês podem contar e governar conosco”.

Publicado em 26/05/2015