Home > Destaques > AMM promove o primeiro Encontro Mineiro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras

AMM promove o primeiro Encontro Mineiro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras

As mulheres gestoras do Executivo Municipal e parlamentares mineiras terão um evento especial, pela primeira vez, com o I Encontro Mineiro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras. O evento será no dia 20 de junho, das 14h às 18h, durante o 35º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Elas fazem parte de apenas 7% dos administradores públicos eleitos nas últimas eleições em Minas Gerais, mas mostram muita força e união no comando dos municípios mineiros. No Encontro, serão discutidas questões inerentes à força do comando das prefeitas e de fiscalização e participação das vereadoras no Poder Legislativo, no painel: “Mulheres no poder: diálogos sobre empoderamento político – a nossa luta é todo dia!”

Outros temas importantes serão tratados nas palestras sobre a “Legislação brasileira em defesa dos direitos das mulheres: lugar de mulher é onde ela queira estar” e “Violência contra a mulher: sem culpa, nem desculpa! Mulheres livres da violência!”

A gestão da AMM preparou o evento com intuito de fortalecer o trabalho das gestoras. Na diretoria da entidade, dos 44 representantes do Executivo Municipal, cinco são prefeitas, e elas participam ativamente dos processos, mobilizações e eventos da Associação.

“Fala-se muito na igualdade entre os gêneros na política, mas, na prática, o espaço sempre foi destinado aos homens. Na AMM, não apenas contamos com as prefeitas na diretoria, como respeitamos suas posições e elas têm a mesma representatividade dos homens em todas as nossas ações”, afirma o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Confira a programação completa do evento e faça a sua inscrição aqui.

Publicado em 19 de abril de 2018.