Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > AMM promove encontro com representantes das associações microrregionais mineiras

AMM promove encontro com representantes das associações microrregionais mineiras

Integração, parceria e desenvolvimento de ações conjuntas. Esses foram os objetivos da reunião promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM) com mais de 40 representantes de 20 associações microrregionais do Estado de Minas Gerais, no dia 9 de agosto, na sede da entidade, em Belo Horizonte. No encontro, foram apresentados os produtos da Associação, como o Diário Online, que são ferramentas importantes ao dia a dia das entidades mineiras.

O presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, enfatizou a importância da união entre a entidade e as microrregionais tendo como foco o fortalecimento da causa municipalista. “Eu entendo que a busca de entendimento nesta reunião é importante neste momento de transição. Se não formos hábeis para nos unirmos, será difícil ficar em pé no ano que vem.”

evento 3“A AMM é a última trincheira do município. Oferecemos serviços por valor menor, por isso precisamos ter uma Associação forte, com dinheiro, estruturada.” A declaração é do superintendente da AMM, Gustavo Nassif, ao apresentar a economia de 80% aos caixas das prefeituras ao assinar o Diário Online.

Na apresentação do serviço, a responsável pela ferramenta na AMM, Alessandra Alves, mostrou aos presentes que uma microrregional pode ter economia de aproximadamente R$ 1 milhão, pelo período de quatro anos, ao trocar as publicações impressas pelo Diário Online.

No encontro, foi apresentado, ainda, o Congresso de Prefeitos Eleitos, que será nos dias 9 e 10 de novembro. No evento, será entregue aos novos administradores públicos a cartilha que está sendo preparada pela AMM com todas as dicas e instruções ao dia a dia do gestor público. “Tentaremos atrair o maior número possível de prefeitos eleitos para passar informações. Criaremos espaço para as microrregionais e vamos valorizar os trabalhos de vocês. São os municípios unidos, valorizando as microrregionais, porque tudo isso fortalece a AMM”, reforçou o presidente Antônio Andrada.

placa

Ao final da reunião, a superintendente executiva da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), Ivonete Antunes Ferreira, entregou uma placa de homenagem ao presidente da AMM, Antônio Andrada, em reconhecimento ao seu trabalho pela causa municipalista.

 

 

 

Assista à reportagem sobre a reunião com as microrregionais:

Publicado em 9 de agosto de 2016.