Home > COMUNICAÇÃO > AMM prestigia posse de diretores da Granbel

AMM prestigia posse de diretores da Granbel

O prefeito de Vespasiano, Carlos Moura Murta, foi empossado novo presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) para o biênio 2015/2016. A superintendente-geral da Associação Mineira de Municípios (AMM), Cristina Márcia Mendonça, participou da solenidade ao lado do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e demais autoridades do Estado. A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (10/03), no Palácio Tiradentes, na capital mineira.

granbelposse

Prefeito de Vespasiano, Carlos Murta e a Superintendente Geral da AMM, Cristina Márcia Mendonça

Na ocasião, também foi apresentada a nova composição da diretoria da Granbel. A prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Correa Nogueira Cunha assumirá a vice-presidência; o prefeito de Esmeraldas, Glacialdo de Souza Ferreira atuará como diretor administrativo; o prefeito de Nova Lima, Cássio Magnani será o diretor tesoureiro e a prefeita de Rio Manso, Neide de Morais Melo Lucena responderá como Diretora Secretária.

Entre as principais metas da nova gestão estão o fortalecimento da segurança pública, a melhoria no transporte, incluindo a melhor utilização da malha ferroviária intermunicipal; a ampliação da rede de tratamento de água e esgoto e mais investimentos em educação.

Cristina Mendonça enfatizou que a aproximação entre a AMM e a Granbel é importante para tentar encontrar alternativas que resolvam as carências dos municípios. “A troca de experiências e realização de projetos conjuntos podem amenizar os problemas de cada região do Estado”, ressalta.

Carlos Murta acredita na união dos prefeitos e no fortalecimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Vamos tratar de todos os assuntos relevantes aos municípios da região, e junto com a AMM vamos lutar, reivindicar e sugerir ao governo ações nas áreas da saúde, segurança e educação. Precisamos buscar melhorarias nos serviços públicos como um todo”, afirma.

Pimentel falou sobre o apoio e parceria com as microrregionais. De acordo com o governador, a união das lideranças é fundamental para enfrentar crises e promover melhorias. “Vamos realizar reuniões com o intuito de conhecer os diferentes das regiões e propor projetos para sanar os problemas”, salienta.


granbel-300x164Granbel

Em 1975, a microrregional foi fundada com o objetivo de orientar e lutar pelas causas municipalistas das 34 cidades que fazem parte associação.


 

You may also like
AMM presente em reunião com prefeitos da RMBH