Home > COMUNICAÇÃO > AMM prestigia posse da nova presidência do TCE-MG

AMM prestigia posse da nova presidência do TCE-MG

A Associação Mineira de Municípios – AMM esteve presente na cerimônia de posseda Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Adriene Barbosa de Faria Andrade, do novo vice-presidente, Sebastião Helvécio, e do corregedor Cláudio Couto Terrão. O evento foi realizado na sede do TCE-MG e contou com a participação do Presidente da AMM, Ângelo Roncalli, e vários Prefeitos mineiros.

A Conselheira foi eleita com voto de todos os seus pares durante sessão plenária realizada no dia 19 de dezembro de 2012, juntamente com o Vice-Presidente e o Corregedor. A nova composição irá dirigir o TCEMG no biênio 2013/2014.

 

A cerimônia

Mais de mil pessoas prestigiaram a cerimônia conduzida, de início, pelo então Presidente do TCE, Conselheiro Wanderley Ávila, que integrou a mesa de honra juntamente com o Governador Anastasia; o Deputado Federal Vitor Penido, representando a Câmara dos Deputados; o Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado deMinas Gerais, Deputado Dinis Pinheiro; o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; a Defensora Pública-Geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon Tonet; o Senador Clésio Andrade; o Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Vicente Gonçalves Magalhães; o Prefeito Municipal de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o Procurador Geral do Ministério Público junto ao TCEMG, Glaydson Santo Soprani Massaria; e os Conselheiros Sebastião Helvecio, Cláudio Terrão, Eduardo Carone Costa, Mauri Torres e José Alves Viana.

 

Adriene e a AMM

Adriene Andrade foi a primeira prefeita da cidade de Três Pontas, na região Sul de Minas Gerais, e também foi a primeira mulher a presidir a AMM.