Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM participa do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais

AMM participa do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais

A Assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, representou a Associação Mineira de Municípios (AMM) na Reunião Extraordinária do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais, no dia 26 de setembro.

O Fórum foi Instituído pela Secretaria de Estado de Educação, por meio da Resolução SEE Nº 2078, de 29 de março de 2012, e tem como finalidade coordenar as Conferências Estaduais de Educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações e promover a articulação necessária entre os municípios. O Fórum é composto por representantes de órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais.

Na reunião, foi discutida a Pauta Prioritária com os temas:

  • Finalização do documento norteador Eixo IX (Construindo o sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais).
  • Proposta para a subdivisão do Eixo IV em dois blocos (um especificamente da Educação das Pessoas com Deficiência, outro tratando de todas as outras Diversidades).
  • Apresentação da Plataforma Participa MG.

Conferência

De 22 a 25 de março de 2018, acontece a Conferência de Educação de Minas, que será antecedida de etapas municipais e territoriais que acontecerão ainda em 2017. As Etapas municipais estão previstas para acontecer até o dia 15 de novembro, e as territoriais, no dia 25 de novembro (Dia T).

A Conferência é um espaço democrático para a construção de políticas públicas, em que gestores, agentes públicos, estudantes, pais, profissionais da Educação e sociedade civil organizada têm a oportunidade de deliberar sobre os rumos da educação.

Alessandra Marx reforça a importância da presença de representantes dos municípios nos eventos. “Participe, mobilize a sua equipe, convide os demais seguimentos envolvidos com a Educação no seu município.”

Mais informações com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.

Publicado em 28 de setembro de 2017.