Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > AMM participa do Congresso Paulista de Municípios

AMM participa do Congresso Paulista de Municípios

A Associação Mineira de Municípios participou da cerimônia de abertura do 60° Congresso Paulista de Municípios, no dia 29 de março, em Campos do Jordão, representada pelo prefeito de Andradas e membro da diretoria da AMM, Rodrigo Lopes. Com o tema “Crise, dificuldades e oportunidades”, o evento será realizado até o dia 1º de abril e tem como objetivo abordar a crise e a sobrecarga das prefeituras, além de possíveis saídas para amenizar os efeitos nas cidades e para a população.

Estiveram presentes na abertura do evento autoridades políticas de São Paulo, entre elas o governador do estado, Geraldo Alckmin. Na abertura, o governador falou sobre a grave crise econômica que afeta a todos os municípios, mas pediu serenidade aos gestores. Otimista, ele afirmou que a situação do país deve começar a melhorar nos próximos meses com a economia crescendo, mesmo que lentamente.

O governador disse também que a crise exige liderança. “Governar com dinheiro é fácil. Sem dinheiro é preciso esforço, trabalho, redução de gastos e melhoria na eficácia do dinheiro público.”

O presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti, conclamou a união dos municípios e de todos os entes da federação: “Não serão os municípios sozinhos, nem os Estados e nem o Governo Federal que acharão uma saída isolada, mas sim a soma dos esforços conjuntos que levarão à solução da crise em que estamos”, disse em seu discurso.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Andradas.

Publicado em 30.03.2016.

You may also like
Durante Marcha a Brasília, presidente da AMM fala da atitude do gestor municipal diante da crise política nacional
XIX Marcha a Brasília acontece de 9 a 12 de maio
Queda de receita e aumento de gastos marcam crise
Em crise financeira, prefeitos exigem apreciação de pautas municipalistas