Home > COMUNICAÇÃO > AMM participa do 99º encontro de prefeitos das cidades polo

AMM participa do 99º encontro de prefeitos das cidades polo

O Encontro da Frente Mineira de Prefeitos, na cidade de Diamantina, foi marcado pelo diálogo entre os prefeitos das cidades polos de Minas Gerais. O encontro discutiu as dificuldades financeiras dos municípios e a necessidade de planejamento na gestão pública municipal. O Evento também busca soluções para os problemas das diversas regiões do estado.

A reunião contou com a presença das Secretárias de Estado de Minas Gerais, Renata Vilhena, que falou do programa Gestão para Resultados, projeto executado pelo Governo de Minas desde 2003. E Dorothea Werneck, que discutiu as formas de os municípios alavancarem as políticas de desenvolvimento local.

No período da tarde os prefeitos presentes pôde debater, junto com o Diretor de Operações do SEBRAE, Cláudio Veras, o desenvolvimento de cada região de Minas Gerais. O painel da tarde ainda contou com a participação de representantes da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

Para o Presidente da Associação Mineira de Municípios – AMM e Prefeito da cidade de Barbacena, Antônio Carlos de Andrada, esta foi uma reunião muito proveitosa: “foi um encontro muito importante pois se discutiu dois aspectos importantes e fundamentais para a gestão municipal, a qualificação e a eficiência do serviço público, e a necessidade de que esse trabalho se reflita no estimulo em investimentos, na geração de rendas para o desenvolvimento das cidades e da região. Foram trabalhos interessantes e as discussões foram muito profundas. A AMM, se alia a Frente Mineira de Prefeitos neste trabalho por entender encontrofpdiamantina1que todas as iniciativas que valorizam a ação municipal tem que ser realmente estimulada”, destaca.

O Presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Prefeito de Divinópolis e tesoureiro da AMM, Vladmir Azevedo, destacou a importância da Frente e da AMM andarem juntas: “Queremos fazer desta discussão uma soma com a AMM, uma entidade parceira que, juntas, se complementam nas revindicações e na luta pelas bandeiras municipalistas, para que possamos estar unidos para fazer valer os ganhos para os municípios”, ressalta.

Nova diretoria

Na oportunidade também foi eleita à nova diretoria que assume a Frente Mineira de Prefeitos para o biênio 2013/2015. O Prefeito de Divinópolis, Vladmir Azevedo, foi reeleito presidente, com o Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, como vice-presidente e Osmando Pereira, prefeito de Itaúna, como tesoureiro, além dos representantes regionais.