Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM participa de seminário sobre gestão pública em Muriaé

AMM participa de seminário sobre gestão pública em Muriaé

Técnicos da Associação Mineira de Municípios (AMM) participaram, na manhã desta terça-feira (8 de agosto), do “Seminário de Gestão Pública”, em Muriaé, na sede do Memorial do hospital do Câncer, localizado no município. O evento foi promovido pela prefeitura da cidade juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e contou com apoio da AMM.

Os técnicos da AMM Analice Horta, do departamento Contábil e Tributário, e Thiago Ferreira, da assessoria jurídica, tiveram a oportunidade de apresentar as questões referentes e preponderantes aos municípios mineiros.

O principal objetivo foi capacitar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e servidores de toda a região sobre assuntos relacionados à administração pública, a fim de melhorar os serviços oferecidos à população. Na oportunidade, foi abordada a complexa legislação nacional sem cair em armadilhas por erros de desconhecimento e responder a processos ao Ministério Público. O seminário abordou ainda questões como: Imposto Sobre Serviços (ISS), repatriação, precatórios e restos a pagar.

Segundo o prefeito de Muriaé, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, o evento foi uma oportunidade de “adquirir conhecimento, especialmente para aqueles que estão tendo, neste ano, sua primeira experiência na gestão pública. Este seminário é uma excelente oportunidade para que possamos nos aprimorar e melhorar cada vez mais a qualidade da administração.”

Com informações e fotos da Prefeitura de Muriaé.

Publicado em 9 de agosto de 2017.