Home > COMUNICAÇÃO > AMM participa de seminário sobre gestão do SUS

AMM participa de seminário sobre gestão do SUS

A Associação Mineira de Municípios (AMM), representada pelo presidente do conselho fiscal da entidade e prefeito de Moema, Julvan Rezende, participou da abertura do Seminário de Apoio a Descentralização da Gestão dos Prestadores de Média e Alta Complexidade do SUS. O evento, que acontece em Belo Horizonte e segue até amanhã, 12 de novembro, busca reforçar a importância dos gestores municipais de saúde assumirem a responsabilidade pela gestão dos prestadores. A técnica do departamento de saúde da AMM, Juliana Marinho, também participou das atividades.

Em sua fala, Julvan ressaltou que a descentralização é um avanço ao município, desde que seja de forma efetiva. Segundo ele, a gestão tem que ser alinhada ao financiamento adequado para não provocar um descontrole das contas. Ele ressaltou aos presentes também que a AMM tem atuado na busca de melhorias para a gestão municipal do SUS.

Os temas debatidos no Seminário buscam esclarecer problemas que possam surgir a partir do momento que os gestores municipais assumem e suas relações com seus prestadores. “A descentralização da gestão e da  assistência  é prevista em toda legislação do SUS e , neste momento, Minas Gerais dará um grande passo para fortalecer a gestão da saúde e atender cada vez melhor a população”, disse Julvan.

You may also like
AMM divulga carta de apoio aos municípios frente aos atrasos nos repasses de recursos para a área da saúde
Transferência de recursos do SAD para Bloco de Média e Alta Complexidade
Municípios ainda podem prorrogar prazos de obras no Sismob
Semana Estadual de Prevenção às Drogas promove eventos na capital e no interior do Estado