Home > COMUNICAÇÃO > AMM participa de seminário sobre gestão do SUS

AMM participa de seminário sobre gestão do SUS

A Associação Mineira de Municípios (AMM), representada pelo presidente do conselho fiscal da entidade e prefeito de Moema, Julvan Rezende, participou da abertura do Seminário de Apoio a Descentralização da Gestão dos Prestadores de Média e Alta Complexidade do SUS. O evento, que acontece em Belo Horizonte e segue até amanhã, 12 de novembro, busca reforçar a importância dos gestores municipais de saúde assumirem a responsabilidade pela gestão dos prestadores. A técnica do departamento de saúde da AMM, Juliana Marinho, também participou das atividades.

Em sua fala, Julvan ressaltou que a descentralização é um avanço ao município, desde que seja de forma efetiva. Segundo ele, a gestão tem que ser alinhada ao financiamento adequado para não provocar um descontrole das contas. Ele ressaltou aos presentes também que a AMM tem atuado na busca de melhorias para a gestão municipal do SUS.

Os temas debatidos no Seminário buscam esclarecer problemas que possam surgir a partir do momento que os gestores municipais assumem e suas relações com seus prestadores. “A descentralização da gestão e da  assistência  é prevista em toda legislação do SUS e , neste momento, Minas Gerais dará um grande passo para fortalecer a gestão da saúde e atender cada vez melhor a população”, disse Julvan.

You may also like
Gestores devem informar equipamentos nos serviços de saúde até 30 de março
Encontro Estadual do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais 2017
AMM divulga carta de apoio aos municípios frente aos atrasos nos repasses de recursos para a área da saúde
Transferência de recursos do SAD para Bloco de Média e Alta Complexidade