Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM participa de seminário e lançamento do caderno “Reflexões sobre o Suas em Minas Gerais”

AMM participa de seminário e lançamento do caderno “Reflexões sobre o Suas em Minas Gerais”

A Associação Mineira de Municípios (AMM) foi parceria da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) no seminário “Política de Educação Permanente do SUAS em MG: trabalho cooperado e direção para a resistência”, no dia 22 de maio, no Centro Universitário Una, quando foi lançado o caderno “Reflexões sobre o Suas em Minas Gerais”.

Participaram do evento gestores e técnicos da área de assistência social. A AMM foi representada pela assessora do departamento de Assistência Social da Associação, Jéssica Araújo, e a analista de políticas públicas, Vívian Santana.

“A Educação Permanente do SUAS é  uma ferramenta que possibilita o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social, proporcionando mudanças nas relações e qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais”, afirma Jéssica Araújo.

Caderno

A publicação tem como objetivo apresentar referências teóricas e metodológicas e, também, relatos de experiências que subsidiaram a execução dos principais programas da política pública de assistência social promovida pelo Governo de Minas, no período de 2015 a 2017.

Trata-se de um importante registro de temas discutidos e priorizados pela equipe da Subsecretaria de Assistência Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) que contribuíram para a ampliação da cobertura social nos Territórios de Desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade dos serviços socioassistenciais ofertados aos mineiros.

O trabalho é resultado de esforço coletivo de profissionais de diversas áreas do conhecimento, que atuam e refletem sobre as possibilidades do aprimoramento do Suas, contribuindo para o avanço da Política de Assistência Social em Minas Gerais.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.

Publicado em 23 de maio de 2018.