Home > COMUNICAÇÃO > AMM participa de reunião municipalista em Brasília

AMM participa de reunião municipalista em Brasília

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, participou na última terça-feira (16/02), em Brasília, de reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O objetivo foi discutir as pautas municipalistas que tramitam no Congresso Nacional em 2016 e os principais temas em debate da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A pauta também incluiu temas como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem registrando quedas, mensalmente, a Lei dos Resíduos Sólidos e os itens incluídos no Pacto Federativo que ainda estão sendo discutidos no Congresso Nacional. Ao final, os gestores acertaram alguns pontos da XIX Marcha, programada para os dias 9, 10, 11 e 12 de maio.

O presidente em exercício da CNM, Glademir Aroldi, presidiu a mesa diretora e coordenou o debate. Assuntos como a Repatriação, o Piso do Magistério, os Precatórios, o Simples Nacional, Restos a Pagar e a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) foram colocados em debate.

O diretor regional Central da AMM e prefeito de Pompéu, Joaquim Campos, falou sobre a importância de defender essas pautas. “Precisamos que o Senado e a Câmara abracem essas causas para o bem dos municípios”.

Reunião

Nesta quarta-feira, as pautas defendidas na reunião do Conselho Político da CNM foram apresentadas ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

Cunha se mostrou receptivo e prometeu que, se continuar na presidência da Casa, vai colaborar com os prefeitos colocando as pautas em votação no plenário da Câmara em 2016. “Boa parte do que vocês me trazem aqui são pautas que eu já apoio, como a questão dos resíduos sólidos”, afirmou Cunha.

Publicado em 16/02/16. Atualizado em 17/02/16

Com informações da CNM

You may also like
Durante Marcha a Brasília, presidente da AMM fala da atitude do gestor municipal diante da crise política nacional
Encontro reúne prefeitos da região Sudeste
Diálogo municipalista reúne gestores do Sudeste
Ação Municipalista reúne prefeitos em BH

Leave a Reply