Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > AMM e Sedese promovem oficina para validação das orientações de Proteção Social Básica

AMM e Sedese promovem oficina para validação das orientações de Proteção Social Básica

A Associação Mineira de Municípios (AMM) representou os gestores públicos na oficina de validação de conteúdo do caderno de orientações sobre a Proteção Social Básica (PSB), nesta quinta-feira (29 de junho), na Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

O encontro faz parte do cronograma de ações do programa Qualifica Suas, do convênio firmado entre a AMM e a Sedese. “A oficina de ontem mostrou a importância da nossa parceria para o SUAS MG. A qualidade do debate e a capacidade de aglutinar intelectuais, gestores, trabalhadores e conselheiros demonstra que o Programa QUALIFICASUAS é um sucesso. Agradeço a AMM pela confiança”, reforçou a Subsecretária Estadual de Assistência Social da Sedese, Simone Albuquerque.

De acordo com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, “debatemos o caráter preventivo da proteção social básica, além de validarmos o conteúdo do caderno, que será lançado durante um seminário no mês de agosto.”

Publicado em 30 de junho de 2016.