Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > AMM participa de Oficina de Boas Práticas da Vigilância Socioassistencial

AMM participa de Oficina de Boas Práticas da Vigilância Socioassistencial

A assessora do Departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, representou a Associação na oficina de Boas Práticas da Vigilância Socioassistencial em Minas Gerais, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social, no dia 25 de outubro. O objetivo foi promover espaço de diálogo e troca de informações sobre as experiências de implantação da vigilância socioassistencial nos municípios de Minas Gerais.

O conteúdo discutido no encontro resultará na elaboração de um caderno de orientações sobre o tema, de acordo com as especificidades e as prioridades identificadas no Estado. O material faz parte das ações do Programa Qualifica Suas, será produzido em parceria com a AMM, e utilizado como conteúdo complementar do Curso do Capacita SUAS em MG, que acontecerá em 2017.

Participaram da oficina, representantes de 11 municípios, que apresentaram as experiências em suas práticas na área de Vigilância Sociassistencial. Para a assessora Mayra Camilo, a oficina foi relevante para conhecer as práticas municipais. “Com certeza, colaborará muito para a elaboração do Caderno de Orientações, além de ampliar o nosso olhar para implementarmos e avançarmos na vigilância sociassistencial em Minas Gerais.”

Cadernos

Em 2016, foram elaborados dois cadernos para orientações aos gestores municipais, por meio da parceria AMM/Sedese. Clique nos links abaixo para acessá-los:

Foto: Sedese.
Publicado em 28 de outubro de 2016.