Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > AMM participa de mais uma etapa das ações do Capacita SUAS

AMM participa de mais uma etapa das ações do Capacita SUAS

De 17 a 21 de outubro, acontece mais uma etapa das ações do Capacita SUAS nos polos de Montes Claros, Teófilo Otoni, Timóteo e Muriaé, com os temas “Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS” e “Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS”.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Fundação João Pinheiro (FJP) são parceiras da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) no Capacita Suas. O programa integra o Eixo 2 – Capacitação Continuada – do Programa Qualifica Suas.

Na avaliação da assessora do Departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, o Programa Capacita Suas é um eixo essencial do programa qualifica Suas e, em Minas Gerais, com a complementação dos conteúdos próprios, vem sendo inovador e grande sucesso. “Acredito que, investir em capacitação continuada, sem dúvidas, é o melhor caminho para potencializar os trabalhadores do SUAS e, consequentemente, contribuir para a  melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população em situação de vulnerabilidade, em Minas Gerais”, completa a assessora.

Mais informações sobre o Capacita SUAS aqui.

Ciclo de teleconferências

A Sedese, em parceria com a Escola Satélite, está realizando ciclos de teleconferências sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No dia 19 de outubro, às 13h30, serão exibidas quatro teleconferências relacionadas ao tema “O SUAS em debate: qualificação da gestão e ofertas dos serviços e benefícios sociassistenciais”.

Foto/legenda: A assessora do Departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, participa da capacitação em Muriaé

Publicado em 17 de outubro de 2016.

You may also like
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas