Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM participa de mais uma etapa das ações do Capacita SUAS

AMM participa de mais uma etapa das ações do Capacita SUAS

De 17 a 21 de outubro, acontece mais uma etapa das ações do Capacita SUAS nos polos de Montes Claros, Teófilo Otoni, Timóteo e Muriaé, com os temas “Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS” e “Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS”.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Fundação João Pinheiro (FJP) são parceiras da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) no Capacita Suas. O programa integra o Eixo 2 – Capacitação Continuada – do Programa Qualifica Suas.

Na avaliação da assessora do Departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, o Programa Capacita Suas é um eixo essencial do programa qualifica Suas e, em Minas Gerais, com a complementação dos conteúdos próprios, vem sendo inovador e grande sucesso. “Acredito que, investir em capacitação continuada, sem dúvidas, é o melhor caminho para potencializar os trabalhadores do SUAS e, consequentemente, contribuir para a  melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população em situação de vulnerabilidade, em Minas Gerais”, completa a assessora.

Mais informações sobre o Capacita SUAS aqui.

Ciclo de teleconferências

A Sedese, em parceria com a Escola Satélite, está realizando ciclos de teleconferências sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No dia 19 de outubro, às 13h30, serão exibidas quatro teleconferências relacionadas ao tema “O SUAS em debate: qualificação da gestão e ofertas dos serviços e benefícios sociassistenciais”.

Foto/legenda: A assessora do Departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, participa da capacitação em Muriaé

Publicado em 17 de outubro de 2016.