Home > COMUNICAÇÃO > AMM participa de discussão em fórum regional

AMM participa de discussão em fórum regional

Montes Claros recebe nesta quinta-feira (11/06) o 1º Fórum Regional de Governo para ouvir as demandas dos 86 municípios da região Norte de Minas. O objetivo é alinhar as estratégias para melhorar a qualidade dos serviços públicos e incluir a população no processo decisório das ações governamentais, com a elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada.

O diretor regional do Norte da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, representou a instituição no evento. Segundo ele, a iniciativa do governo vai ao encontro das ações já realizadas pela AMM no interior do Estado. “É preciso abrir espaço para que a população fale sobre a necessidade local, acompanhe e cobre as ações que estão sendo realizadas pelo governo. Temos um Estado muito diversificado e saber desenvolver políticas que tragam melhorias a todos os mineiros, é um grande desafio. Este é um passo muito importante para uma Minas mais justa e igualitária”.

A partir de agora, cada região será convidada a participar, periodicamente, de reuniões, debates, assembleias, grupos de trabalho, câmaras temáticas, dentre outros instrumentos, que deverão garantir espaços democráticos, cujo principal objetivo será subsidiar o planejamento e as ações de governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social.

Neste primeiro ano, os fóruns têm como prioridade reconhecer as demandas de cada região, para que os dados possam orientar a elaboração do Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG), do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Publicada em 11/06/15

You may also like
Fórum regional incentiva micro negócios nos municípios
Norte de Minas se reúne para debate político
AMM Itinerante realiza primeira reunião no Norte
AMM Itinerante