Home > COMUNICAÇÃO > AMM participa de debate sobre direitos da criança

AMM participa de debate sobre direitos da criança

A equipe técnica da Associação Mineira de Municípios (AMM) participou da 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente” o evento reuniu mais de 900 delegados, eleitos nas conferências municipais e regionais, na cidade de Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Mayra Camilo, do departamento de Assistência Social da AMM, “as conferências populares de políticas públicas fomentam a discussão e proposição de políticas que atendam às necessidades da população com o maior grau de vulnerabilidade”.

Juliana Marinho, do departamento de Saúde, também acompanha a conferência e ressalta a importância da participação da AMM. “Estamos estabelecendo parcerias com a  Sedpac para a criação do departamento de direitos humanos da AMM, pois sabemos da importância e a preocupação dos municípios em atender a população no que diz respeito as políticas que envolve os direitos humanos”.

O encontro terminou nesta sexta-feira (23/10) e reuniu operadores do Sistema de Direitos da Criança e do Adolescente, gestores públicos, sociedade civil, representantes do Judiciário e do Legislativo que discutiram propostas e escolheram 42 delegados (14 crianças e adolescentes e 28 adultos) que representarão Minas Gerais na etapa regional Sudeste e, posteriormente, na Conferência Nacional.

Foto: Sedpac

Publicada em 23/10/15

You may also like
Governo abre inscrição para cursos sobre direitos das mulheres e das pessoas LGBT
AMM lança manual de orientações aos prefeitos eleitos
Planejamento como ‘palavra de ordem’ para ajustar o orçamento municipal
Presidente da AMM critica concentração de poderes durante evento municipalista