Home > COMUNICAÇÃO > AMM participa de Congresso Nacional de Saúde

AMM participa de Congresso Nacional de Saúde

Representantes de secretarias de Saúde de todo o país estão reunidos em Brasília para o XXXI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece até 8 de agosto. O objetivo é debater questões ligadas ao Pacto Federativo e à governança política necessária para a autonomia da gestão municipal no que diz respeito ao cuidado com a saúde da população brasileira.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) esteve representada pelo prefeito de Pirajuba e coordenador do Conselho de Saúde da AMM, Rui Ramos, que participou da mesa de debate sobre a judicialização da área.

“O debate sobre a judicialização da Saúde atingiu plenamente os seus objetivos. A participação da juíza de Direito do Tocantins, Dra. Milena de Carvalho Henrique, foi muito positiva e reforça o quanto é importante o diálogo constante com o judiciário”, comentou Rui Ramos.

No primeiro dia do evento, 6 de agosto, a nova diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) foi eleita. O presidente é o secretário Municipal de Saúde de São Lourenço (MG), Mauro Guimarães Junqueira.

Durante três dias, cerca de 5.500 participantes, entre gestores e técnicos, trabalhadores e usuários dos serviços públicos de Saúde de todo o Brasil, trocaram experiências e discutiram as principais pautas que têm impactado a política de Saúde pública. Entre os temas abordados estão a gestão do SUS, prestação de contas dos gastos com ações e serviços públicos em saúde à luz Lei complementar 141/2012 e a atuação dos Conselhos de Saúde.

Publicado em 07/08/15

You may also like
AMM divulga carta de apoio aos municípios frente aos atrasos nos repasses de recursos para a área da saúde
Transferência de recursos do SAD para Bloco de Média e Alta Complexidade
Municípios ainda podem prorrogar prazos de obras no Sismob
Aprovado em 1º turno aumento de gastos mínimos para saúde