Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > AMM participa de Conferência de Assistência Social

AMM participa de Conferência de Assistência Social

A 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada no Minascentro, em Belo Horizonte, reúne mais de mil gestores da área até o próximo dia 29. A Associação Mineira de Municípios (AMM) participa das atividades técnicas e também disponibiliza um estande no local onde os participantes têm acesso às informações sobre os serviços que a Associação pode ofertar.

“Estamos apresentando aos participantes o Diário Online, nossos fóruns técnicos, a revista que produzimos e mostrando que podemos assessorar os gestores municipais em diversas áreas. A intenção da AMM é oferecer conhecimento técnico em prol da administração pública municipal”, explica Mayra Camilo, técnica do departamento de Assistência Social da AMM.

De acordo com a técnica, o encontro estadual é muito importante para o fortalecimento do trabalho da assistência social. “Esse processo contribui para o aprimoramento e consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”.

Parceria

 A AMM tem trabalhado junto à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e um exemplo é o Programa Qualifica Suas. A iniciativa propõe um conjunto de ações, planejadas e coordenadas, em busca da qualificação e capacitação continuada dos gestores sociais.

As ações de assessoramento e auxílio técnico serão planejadas e desenvolvidas pela Sedese, cabendo à AMM prestar o apoio demandado, devido à capilaridade da Associação. Para o ano de 2015 e 2016 será desenvolvido o Plano de Apoio Técnico para Indução Orientada de Gastos e Aprimoramento da Gestão do Suas.

 Publicada em 28/10/15

You may also like
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas
Sedese lança vídeo sobre campanha contra o trabalho infantil
Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE
AMM e Sedese realizam oficina do Qualifica SUAS