Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM participa da reunião ordinária do FEPEMG para tratar de assuntos importantes para a educação em Minas Gerais

AMM participa da reunião ordinária do FEPEMG para tratar de assuntos importantes para a educação em Minas Gerais

A assessora técnica do Departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, na terça-feira, 11 de setembro, às 14h, participou da Reunião Ordinária do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG), juntamente com membros titulares e suplentes. O objetivo do fórum foi tratar do processo de concepção, implementação e avaliação da política estadual de educação; acompanhar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a tramitação de projetos legislativos referentes à política estadual de educação, além de planejar e coordenar a realização de conferências estaduais de educação em Minas Gerais e divulgar as suas deliberações.

Na oportunidade, foram tratados assuntos importantes para a implementação das políticas de educação no Estado, como:

1. Informes Gerais
2. Organização do 1º Seminário Aberto do FEPEMG, sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no dia 19 de setembro de 2018.
3. Retorno da formação no Fórum Nacional de Educação (FNE), nº 53/2018; e Sistema de Relatoria da Conferência Nacional de Educação (CONAE).
4. Abertura de vagas para movimentos sociais na CONAE 2018.
5. Ampliação da verba para financiamento da CONAE 2018, em Minas Gerais.
6. Solicitação ao MEC de recursos e orientações sobre a participação dos membros do FEPEMG, que não se elegeram na CONAE 2018.
7. Solicitação a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), de ampla participação do Fórum nas discussões do Currículo de Minas.
8. CEE (Representação na atividade do dia).
9. Apresentação sobre o Currículo de Minas, com a homologação da Base Nacional Comum Curricular (CNCC), em dezembro de 2017, tornando referência para todas as redes de educação revisar seus currículos.
10. Discussão do posicionamento do FEPEMG referente a versão preliminar do Currículo de MG; e a continuidade, ou, retirada da Comissão de Implementação.

Ao final do encontro, os membros do Fórum definiram que, na próxima reunião, será discutido em colegiado o posicionamento do Fórum em relação à versão preliminar do currículo de Minas Gerais que está sendo estudado, trabalhado e desenvolvido cuidadosamente pela SEEMG e a UNDIMEMG.