Home > COMUNICAÇÃO > AMM participa da posse do novo presidente do TCEMG

AMM participa da posse do novo presidente do TCEMG

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Carlos Andrada, e a superintendente da associação, Cristina Márcia Mendonça, participaram, na última terça-feira (09/02), da posse do presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), Sebastião Helvécio. Também estiveram presentes o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Antônio Carlos Andrada ressaltou o desejo de que a parceria entre a AMM e o TCEMG permaneça com a nova presidência. “Ao longo dos anos, a AMM manteve um relacionamento de alto nível com o tribunal. Apresentamos as demandas que geram preocupações aos gestores públicos municipais. No âmbito legal, o Tribunal de Contas tem nos atendido no que é possível”.

Adriene Andrade, que presidiu a AMM entre 2001 e 2004,  disse que deixa a presidência do Tribunal de Contas com o sentimento de dever cumprido. “Nosso papel é promover a boa gestão do recurso público. Por isso, fizemos diversos eventos de capacitação para ficarmos mais próximos dos servidores”, completa.

O novo presidente do TCEMG prometeu trabalhar em favor da qualidade do gasto público. “Assumo a presidência confortavelmente, porque estamos amparados por um planejamento estratégico e também porque nosso trabalho é em equipe”, justificou.

A solenidade lotou um dos principais espaços do TCEMG, o Auditório Vivaldi Moreira. Na mesa de honra também se assentaram o presidente da assembleia legislativa, deputado Adalclever Lopes; o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Marcondes; o senador Antonio Anastasia; o procurador-geral de justiça, Carlos Bittencourt e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Desembargador Geraldo de Almeida.

Na foto: O presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada e o presidente do TCEMG, Sebastião Helvécio.

Clique na imagem e assista a cobertura da  AMMTV.

YOUTUBE AMM(1)