Home > COMUNICAÇÃO > AMM participa da Assembleia–Geral Ordinária para debater temas da Marcha

AMM participa da Assembleia–Geral Ordinária para debater temas da Marcha

Nesta segunda-feira, 12, a Associação Mineira de Municípios participou da Assembleia–Geral Ordinária da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos  Municípios. A superintendente geral da AMM, Cristina Márcia Mendonça, representou a associação que contou com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Paulo Ziulkoski e das associações de municípios dos 26 estados brasileiros.

Durante a reunião, os representantes levantaram as pautas municipalistas que  serão abordadas na Marcha, de 13 a 15 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília. Entre elas estão: o aumento da alíquota de 2% do FPM, reformulação da Lei Complementar 116/2003, que visa incluir novas atividades econômicas na matriz de incidência do Imposto Sobre Serviço (ISS); fim da desoneração do IPI sobre as parcelas dos Municípios; encontro de contas das dívidas previdenciárias entre a União e os Municípios, dentre outros.

A abertura da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será nesta terça-feira, 13 de maio com a Plenária Técnica, IX Fórum Permanente de Vereadores e V Fórum dos Contadores. Na quarta, 14, está previsto um Encontro com os cinco presidenciáveis e marcha dos prefeitos ao Congresso Federal.

 

Espaço AMM

A Associação Mineira de Municípios colocou à disposição dos prefeitos mineiros que estão na Marcha o Espaço AMM, um estande localizado na VI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. Com funcionamento dentro do Centro de Convenções, o espaço é um local para receber os prefeitos, além de servir como um ponto de informação com internet e prestação de serviços.