Home > Destaques > AMM lança “Fale com o Técnico” e o “Fórum Técnico”  

AMM lança “Fale com o Técnico” e o “Fórum Técnico”  

A partir desta segunda-feira, 11 de setembro, os gestores e servidores públicos poderão contar com mais dois canais para interagir com os assessores técnicos da Associação Mineira de Municípios (AMM). Pensando na melhoria da gestão municipal, foi disponibilizada a ferramenta “Fórum Técnico”, no intuito de promover importantes discussões sobre as demais áreas da Administração Pública.  Já o “Fale com o Técnico”, acontecerá todas as segundas e quartas, às 15h, na página do Facebook da AMM, onde os técnicos da AMM irão comentar sobre temas de interesse dos gestores públicos.

A participação nos fóruns é fundamental para o aprofundamento das matérias nas principais áreas da administração pública municipal, pois através dessa ferramenta você fará a interação com os técnicos da AMM. A dinâmica do fórum se inicia a partir da publicação do tópico e de seus dados de cadastro, dando início ao processo de postagens, as quais são encadeadas hierarquicamente por data de envio.

O fórum de discussão é divido por departamentos e em seguida por tópicos com as principais questões relacionadas àquela área. A título de organização, a postagem dos técnicos da AMM apresenta-se com destaque, e todos podem responder a todos os fóruns, cabendo à possibilidade de edição da resposta somente ao autor da postagem.

O processo de registro envolve a verificação de alguns dados para que possamos identificar o agente público criador do tópico.

Na próxima quarta-feira, 13 de setembro, a responsável pelo departamento Contábil e Tributário da AMM, Analice Horta, falará sobre os principais aspectos do Simples Nacional. “Os municípios, em regra, não podem reter ISSQN das empresas optantes pelo Simples Nacional. Existe a possibilidade de retenção na fonte somente se estiver de acordo com o Art.3º da Lei 116/2003 e estiver previsto no CTM que tal atividade é passível de retenção na Fonte”, atenta Analice. Assista o vídeo na quarta-feira e participe do fórum com as suas dúvidas. 

Não fique de fora! Aproveite e tire suas dúvidas ou troque experiências com os nossos técnicos da área da administração pública.

 Clique aqui e assista o vídeo do “Fale com o Técnico” e tire suas dúvidas e dê suas opiniões no “Fórum Técnico”, clicando aqui.