Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM e Sedese lançam Caderno de Orientações da Vigilância Socioassistencial

AMM e Sedese lançam Caderno de Orientações da Vigilância Socioassistencial

Debater e refletir sobre a implantação da Vigilância Socioassistencial nos municípios mineiros e sua importância na produção de dados, informações e conhecimentos da Política de Assistência Social foram objetivos do Seminário Estadual da Vigilância Socioassistencial de Minas Gerais. O evento aconteceu no dia 2 de maio e foi promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social de Minas Gerais com apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM).

No seminário, foi lançado o Caderno de Orientações da Vigilância Socioassistencial, fruto da parceria entre a AMM e Sedese. O material será utilizado como conteúdo complementar do Curso de Vigilância do Programa Capacita SUAS.

A AMM foi representada no seminário pela assessora do Departamento de Assistência Social, Mayra Camilo, a analista de Políticas Públicas, Vivian Santana e, a Coordenadora de Recursos Humanos, Analice Pazzini.

A assessora Mayra Camilo afirma que “dialogar sobre o conteúdo da vigilância socioassitencial é algo inovador, desafiador e relevante para a qualificação dos gestores municipais de assistência social. É uma injeção de ânimo para seguirmos a nossa caminhada.” De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos, Analice Pazinni: “Essa parceria é uma forma de ampliar as ações do SUAS no Estado.”

Participaram da mesa de abertura do evento, a representante da AMM, Analice Pazzini, o presidente do Colegiado Municipal de Gestores de Assistência Social, José Cruz, a subsecretária de Assistência Social da Sedese, Simone Albuquerque, a vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Geisiane Soares, e o presidente da Fundação João Pinheiro, entidade parceira da Sedese, Roberto Rodrigues.

Publicado em 3 de maio de 2017.