Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM inicia projeto de interiorização do Centro de Qualificação da Gestão Pública

AMM inicia projeto de interiorização do Centro de Qualificação da Gestão Pública

A Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com as Microrregionais espalhadas pelo Estado e também com as próprias prefeituras, iniciou, nesta gestão, a interiorização dos cursos do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP). O primeiro encontro está acontecendo, nesta terça e quarta-feira (19 e 20) para servidores da prefeitura de Coronel Fabriciano, região do Rio Doce, e tem como tema Pregão, ministrado pelo professor Felipe Ansaloni.

O pregoeiro é responsável por licitar em nome do município e exerce um papel estratégico na administração, porque, indiretamente, lida com o dinheiro público. No curso, o Professor Felipe Ansaloni trabalha com conceitos teóricos e exemplos práticos para munir os servidores de conhecimentos técnicos e torná-los aptos a praticar todas as etapas do pregão. “Uma boa negociação feita em um pregão pode representar economia muito significativa em relação ao valor que o município vai despender. O pregoeiro é um negociador público nato. Se ele negocia bem, o município compra bem e sobra mais dinheiro para aplicar na saúde, educação e outras áreas prioritárias”, explica o professor.

A iniciativa de interiorizar os cursos do CQGP terão ainda mais força no decorrer do próximo ano e as prefeituras já podem solicitar informações e agendamentos. Estão programados cursos em Timóteo e Curvelo e mais um em Coronel Fabriciano.

Mais informações aqui e com Ana Luiza de Freitas, no Departamento de Eventos da AMM, pelo telefone (31) 2125-2406.

Publicado em 19 de dezembro de 2017.