Home > COMUNICAÇÃO > AMM inaugura departamento de Esportes

AMM inaugura departamento de Esportes

Com o objetivo de contribuir para que os municípios possam captar mais recursos para as políticas de estímulo ao esporte, a Associação Mineira de Municípios (AMM) inaugurou, nesta segunda-feira (19/10), o novo departamento de Esportes. O presidente da Associação e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, divulgou a novidade durante o 1º Seminário Mineiro Lei de Incentivo ao Esporte, realizado na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

“Precisamos dar suporte às prefeituras e contribuir na busca de recursos para estimular a prática de esportes em todos os municípios mineiros. Queremos focar na formatação de um projeto que possibilite mostrar aos contadores das empresas como é importante que eles entendam os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte”, explicou o presidente da AMM.

A técnica do departamento de Esportes, Mara Rabelo, apresentou aos participantes a nova proposta da AMM. “Vamos auxiliar os municípios na captação de recursos estaduais e federais. Sabemos que muitas prefeituras não têm técnicos específicos para estas políticas e pretendemos fazer parcerias para apoiá-los”.

Seminário

O ministro do Esporte, George Hilton, participou do evento e destacou a importância de uma sólida parceria entre governo e a AMM. “Precisamos da força de instituições como a AMM para sensibilizarem as empresas a aderirem à lei de incentivo. É fato que uma empresa que apoia esta causa agrega valor ao seu nome, ganha simpatia da comunidade e também credibilidade, pois o esporte é uma política de inclusão social”.

O deputado Marcelo Álvaro Antônio reforçou a importância de buscar investimentos para a área. “Muitas entidades, prefeituras e empresas ainda têm dúvidas sobre como se beneficiarem pela lei, por meio do estímulo ao esporte. Para isso, trouxemos técnicos do Ministério do Esporte para esclarecer todas as pendências. O esporte tem papel fundamental na nossa sociedade, pois possibilita a formação do espírito coletivo e a redução significativa nos índices de violência”.

O 1º Seminário Mineiro Lei de Incentivo ao Esporte reúne entidades desportivas de todo Estado, além de representantes de mais de 60 cidades mineiras. As atividades continuam durante a terça-feira (20/10), na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Publicado em 19/10/15

You may also like
ICMS Esportivo 2016
AMM lança manual de orientações aos prefeitos eleitos
Planejamento como ‘palavra de ordem’ para ajustar o orçamento municipal
Presidente da AMM critica concentração de poderes durante evento municipalista