Home > COMUNICAÇÃO > AMM em Ação chega à Uberlândia

AMM em Ação chega à Uberlândia

Em continuidade ao ciclo de debates realizados pelo AMM em Ação no interior de Minas Gerais, foi realizado, na manhã de quinta-feira (25), mais um evento na cidade de  Uberlândia.  Com o tema Meio Ambiente, o evento contou com palestras de outros parceiros da AMM ecom o apoiodo escritório regional de Uberlândia. A microrregional AMVAP disponibilizou a infra estrutura para receber o evento.

Compareceram diversos secretários de meio ambiente e técnicos municipais de 21 municípios das regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Muitos afirmaram que era o primeiro contato com a AMM  e ficaram surpresos com o apoio e serviços que a AMM oferece aos municípios mineiros.

As palestras foram idealizadas pelo departamento de Meio Ambiente da AMM, onde os assessores técnicos, Licínio Xavier e Sérgio Martins, falaram sobre resíduos sólidos, plano de gerenciamento de resíduos sólidos, licenciamento ambiental, entre outros assuntos.

Os secretários de Meio Ambiente de Uberlândia e Uberaba fizeram o convite para que a AMMse faça presente no evento que acontecerá no mês de agosto em Uberlândia, o 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente das regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

A agenda do AMM em Ação no mês de agosto está extensa, com palestras em três cidades do interior do estado – Divinópolis, Montes Claros, Teófilo Otoni. Os debates serão nas áreas jurídica, educação, captação de recursos e contabilidade.

A próxima cidade a receber o projeto será Divinópolis, no dia 07 de agosto, com palestras voltadas para a área jurídica, como licitação, contrato administrativo e contratação de pessoal.