Home > NOTÍCIAS > AMM e TCE formam comissões para discutir pautas municipalistas

AMM e TCE formam comissões para discutir pautas municipalistas

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio, se reuniu nesta terça-feira (15/12), com a cúpula de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), inclusive com o presidente do órgão, Sebastião Helvécio, para discutirem possíveis mudanças na legislação que abrangem as causas municipalistas.

Na pauta do encontro, que contou com as presenças de todos os conselheiros do Tribunal ou seus representantes, além dos integrantes da diretoria da AMM, assuntos como a Lei 8666, a lei de licitações, além das regras para definições de concursos públicos, Restos a Pagar (RAP) e as questões referentes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Para  Antonio Júlio, a AMM tem se aproximado, cada vez mais, do Tribunal de Contas para definição conjunta de assuntos que fazem parte do cotidiano dos municípios. “O Tribunal tem nos recebido com sensibilidade e pronto para interagir com a Associação no intuito de aprimorar e dar agilidade ao que diz respeito às prefeituras. Os nossos encontros servirão para minimizar a burocracia do sistema e, assim, facilitar a gestão pública municipal”, afirma.

Na ocasião ficou definida nova data para os integrantes das duas entidades se reunirem, que deverá acontecer na primeira quinzena de janeiro, para apresentação dos nomes que vão fazer parte das comissões que irão aprofundar nos assuntos tratados na primeira pauta.

Participaram ainda da reunião, o superintendente da AMM, Rodrigo Franco; os conselheiros do TCEMG Cláudio Couto Terrão, Mauri José Torres Duarte, José Alves Viana, Wanderley Geraldo de Ávila e Gilberto Pinto Monteiro Diniz. Além deles os prefeitos Rui Ramos (Pirajuba), Julvan Lacerda (Moema), Rodrigo Lopes (Andradas), Antônio Divino (Matozinhos), e a prefeita Fabiany Ferraz Gil Figueiredo (Almenara).

Postado em: 15-12-2015

You may also like
Presidente da AMM relata preocupação com a continuidade dos atrasos no repasse do ICMS aos municípios
TCEMG reabre prazo para retificação de PCA 2015 dos prefeitos
Imagem: TCE-MG
Contribuições previdenciárias e a CCIP não devem ser computadas na base de cálculo do limite do duodécimo repassado ao Poder Legislativo
Brasília – TCE e TCU se reúnem com presidente da AMM