Home > COMUNICAÇÃO > AMM e TCE firmam parceria para Congresso

AMM e TCE firmam parceria para Congresso

Instituições buscam parceria e economia na realização conjunta dos eventos

 

O 32º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios – AMM,  acontecerá entre os dias 6 a 8 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte.  O evento se dará no âmbito da 3ª Conferência de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Para a realização conjunta foi assinado termo de parceria que estabelece as formas de cooperação entre as duas instituições. Na última terça-feira (03/03), o presidente do TCE, conselheiro Sebastião Helvécio recebeu, na sede do Tribunal, o presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, para discutirem detalhes e temas que abordem as principais causas em prol do municipalismo que farão parte da agenda dos eventos.

Segundo Andrada, a parceria é inédita e possibilitará que

“os temas municipalistas sejam discutidos sob a ótica da boa gestão lado a lado com o órgão de controle, facilitando o intercâmbio entre as partes, e ampliando as possibilidades de debates”. Ele disse, ainda, que a parceria “gera economia em um momento de crise financeira, não só para as duas instituições, mas especialmente aos municípios que em um único evento poderão desfrutar de uma pauta mais diversificada”, conclui.

rodape-de-materia2-cmm32

You may also like
Divulgada lista de municípios habilitados a participarem do ICMS Esportivo ano base 2016
Programa Especial VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos
Municípios devem regularizar situação para evitar bloqueio de FPM
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores