Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > AMM e Sedese realizam oficina do Qualifica SUAS

AMM e Sedese realizam oficina do Qualifica SUAS

A Associação Mineira de Municípios (AMM) foi parceira da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Cogemas) na realização da oficina “Construindo a Supervisão Técnica em Minas Gerais”, no dia 2 de março.

A oficina é o primeiro passo do quarto eixo do Programa Qualifica Suas e trata especificamente desta nova estratégia de capacitação, que está sendo modelada em nível nacional: a supervisão técnica na política de educação permanente do SUAS e sua implantação em Minas Gerais.

Na ocasião, a técnica do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, destacou a importância da supervisão técnica para os municípios, de desenhar um modelo para que essa ação seja efetiva. “A visão técnica é in loco e acompanha os desafios enfrentados pelo trabalhador que está mais próximo dos cidadãos, conhecendo os problemas e desafios de cada localidade e trabalhando com eles ferramentas para que eles consigam melhorar a gestão da área”, disse.

A atividade integra as ações do programa Qualifica Suas, lançado pela Sedese, em agosto, com o objetivo de instruir e capacitar gestores municipais quanto à aplicação adequada dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (Suas), sobretudo pela identificação de quase R$ 200 milhões parados nas contas de cidades mineiras.

A oficina contou com a presença de representantes do Cogemas, do Conselho Estadual de Assistência Social, professores da PUC-MG, da UFMG e da Fundação João Pinheiro.

Postado em 3-03-2016

 

You may also like
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas
Sedese lança vídeo sobre campanha contra o trabalho infantil
Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE
Gestores devem efetuar cadastro para garantir Piso da Assistência

Leave a Reply